Página Inicial Notícias NOTA AOS CONTABILISTA

Notícia - NOTA AOS CONTABILISTA

22/08/2019 - Esclarecimentos sobre a Contribuição Negocial Patronal 2019

Patos de Minas, 22 de Agosto de 2019

O SINDCOMÉRCIO - Sindicato do Comércio de Patos de Minas comunica aos contabilistas que a CCT 2019/2020 do COMÉRCIO foi firmada com o SINDEC – Sindicato dos Empregados no Comércio de Patos de Minas e Região.

Diante do fato, o Sindcomércio informa que a guia da Contribuição Negocial ANUAL de 2019 terá como base a GFIP/SEFIP de Setembro 2019 com vencimento em 20/10/2019. Estas já estão sendo confeccionadas e serão encaminhadas aos escritórios de contabilidade e ou diretamente para as empresas até na primeira semana do mês de Outubro de 2019. Por isso, o sistema do site para a Guia ANUAL será somente para emissão de segunda via, portanto, fique atento para não ocorrer possíveis recolhimentos em duplicidade. As guias serão enviadas com o valor de R$135,00 (valor equivalente à 3 funcionários) – atualize seu boleto na área do contador caso necessário.

Chamamos a atenção também quanto ao recolhimento das guias de Contribuição Negocial INDIVIDUAL de 2019, que poderão ser retiradas a partir do mês de Outubro, no site do Sindcomércio: www.sindcomerciopatos.com.br. Os recolhimentos individuais deverão ser realizados com base nas novas contratações de funcionários, transferências, alterações/inclusão de sócios e abertura de empresas realizadas no período de 01 de Outubro de 2019 a 29 de fevereiro de 2020, com vencimento em 15 dias após os eventos mencionados acima.

Contabilistas fiquem atentos aos prazos para evitar multas e eventuais transtornos!!!

Maiores Informações: 34- 3821-3994