Página Inicial Notícias MÁSCARAS: ALIADAS NA PREVENÇÃO DO CORONAVÍRUS E NO FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO

Notícia - MÁSCARAS: ALIADAS NA PREVENÇÃO DO CORONAVÍRUS E NO FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO

28/04/2020 - O uso de máscaras se tornou uma parte importante do combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus

O uso de máscaras se tornou uma parte importante do combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, pela proteção que ela proporciona ao sistema respiratório contra a exposição a agentes contaminantes como poeira, substâncias tóxicas e saliva, por exemplo.

Diante do aumento de números de casos, o Ministério da Saúde emitiu novas diretrizes sobre a utilização de máscaras em público, mesmo por indivíduos que não estejam com sintomas respiratórios, porque foi observado que indivíduos assintomáticos, portadores da doença, poderiam transmiti-la a outras pessoas.

O uso de máscaras de proteção em Patos de Minas é obrigatório para funcionários, empregados, servidores e colaboradores que prestam atendimento ao público, conforme publicado pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas, no Decreto Nº4815.

As máscaras a serem utilizadas poderão ser do tipo caseiras, fabricadas artesanalmente ou industriais.

Baixe o Guia de Funcionamento do Comércio Patense Em Tempos de Coronavírus ( https://bit.ly/3bUjZdr ) e confira as medidas para adequar o seu negócio e impedir que o comércio pare de funcionar neste período de crise.

Contamos com sua colaboração.