05/03/2021 - Ciente da gravidade da pandemia e do sofrimento que ela tem causado a inúmeras famílias e empresas, o Sindcomércio Patos defende a manutenção do funcionamento do comércio local, desde que todos os protocolos sanitários sejam seguidos.
Ciente da gravidade da pandemia e do sofrimento que ela tem causado a inúmeras famílias e empresas, o Sindcomércio Patos defende a manutenção do funcionamento do comércio local, desde que todos os protocolos sanitários sejam seguidos.
A maioria dos estabelecimentos comerciais e do setor de serviços têm se adequado e cumprido os protocolos de prevenção à Covid-19, desde o início da crise sanitária.
No entanto, sem o combate às aglomerações clandestinas, fechar o comércio, reduzir o horário de funcionamento ou mesmo investir em novos leitos hospitalares, não será suficiente para barrar a escalada dos casos da doença.
Desde o início da pandemia, o Sindcomércio Patos tem se posicionado perante às autoridades competentes no sentido de que a preservação da atividade econômica e os cuidados com a vida e com a saúde podem acontecer simultaneamente.
Por isso, hoje vem a público pedir às autoridades que foquem os recursos e energia na fiscalização de aglomerações indevidas e entendam a necessidade de reduzir também os danos sociais e econômicos da pandemia, permitindo o funcionamento responsável do comércio em Patos de Minas